Joia do Flamengo e alvo do Barça, Vinicius Jr. brilha em conquista com a Seleção

Além de garantir o Sul-Americano Sub-17, atacante levou para casa os troféus de artilheiro, com sete gols, e de melhor jogador da competição

Por O Dia

Vinicius Jr. é acompanhado pelo Barça e pelo Real Madrid desde os onze anosReprodução Twitter

Chile - O Brasil conquistou o Sul-Americano Sub-17 diante do Chile, com direito a goleada por 5 a 0, no último domingo. Quem teve motivos de sobra para comemorar foi o atacante Vinicius Júnior, grande aposta da base do Flamengo. Além do título importante, o jovem ainda levou para casa mais dois troféus: artilheiro, com sete gols marcados, e melhor jogador da competição.

"Bicampeão, Artilheiro e Melhor Jogador!! Toda honra e glória seja dada a ti, senhor!! Obrigado a todos pela torcida!! Quem me viu, mentiu", disse o atacante em sua conta no Twitter.

Aos 16 anos, o jogador segue sendo acompanhado por dirigentes do Barcelona e do Real Madrid - o que acontece desde os onze. Nas últimas semanas, Vinicius Jr. virou destaque nos jornais espanhóis, que têm falado sobre a disputa dos clubes rivais para levar a joia rubro-negra. O atacante tem multa rescisória de 30 milhões de euros.