Jogadores do Botafogo atuarão no Nilton Santos em cinco dos próximos seis jogosVitor Silva / Botafogo

Mais uma vez em baixa na temporada, com três derrotas seguidas, o Botafogo tem no Nilton Santos a oportunidade de mudar o cenário e emendar uma sequência de bons resultados. Seis dos próximos sete jogos serão em casa, a partir do confronto na quinta-feira (18) contra o Atlético-GO, às 21h30, pelo Brasileirão.
Se fizer o dever de casa corretamente, o Glorioso poderá ter, assim como em 2023, uma arrancada no início do campeonato nacional. E ainda se recuperar das duas derrotas no Grupo D da Libertadores e voltar à briga por uma vaga nas oitavas de final, assim como encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Além do Atlético-GO, o Botafogo terá pela frente o Juventude, no domingo, e o Bahia, dia 5 de maio, pelo campeonato nacional. Se conseguir somar os nove pontos, ficará em boa situação nas primeiras colocações. No meio desses dois confrontos, ainda enfrentará o Flamengo no Maracanã, como visitante.
Na Copa do Brasil, o jogo de ida da terceira fase será na semana do dia 1 de maio, contra o Vitória, no Nilton Santos. Já na Libertadores, os confrontos contra Universitario, na quarta que vem (24), e LDU, no dia 8, encerrando a sequência no Rio, serão decisivos para definir a classificação para as oitavas.
"A gente vai ter uma sequência de jogos em casa. Então, isso é um fato positivo pra nós, porque vamos poder treinar algo que o Artur tem batido muito nessa tecla. Então, pra nós, é positivo o primeiro confronto ser em casa", avaliou o chefe do departamento de scout do Botafogo, Alessandro Brito.
Após perder para o Junior Barranquilla em casa e para a LDU em Quito, o time de Artur Jorge precisará dos seis pontos para não ser eliminado precocemente. Se seguir vivo, terá de resolver no Peru e na Colômbia a classificação.

Veja os próximos jogos do Botafogo

Atlético-GO - quinta-feira (18) - Nilton Santos
Juventude - domingo (21) - Nilton Santos
Universitario - quarta-feira (24) - Nilton Santos
Flamengo - 28/4 - Maracanã
Vitória - 1 ou 2/5 - Nilton Santos
Bahia - 5/5 - Nilton Santos
LDU - 8/5 - Nilton Santos