Por pedro.logato
Rio - O volante Airton foi um dos principais destaques do Botafogo no começo desta temporada, mas encerra o ano em baixa. Com contrato somente até o fim deste mês, ele ainda não chegou a um acordo com a diretoria para renovar, embora as negociações se arrastem há meses. No entanto, mantém a esperança de um acerto, embora descarte a extensão do vínculo até o fim do Campeonato Carioca, como uma espécie de contrato de risco.

Na estreia do time na pré-Libertadores, Airton fez o primeiro gol na vitória de 2 a 1, no Nilton Santos, sobre o Colo Colo, do Chile. Depois, se consolidou como titular absoluto e era um dos mais aplaudidos pela torcida sempre que a escalação era anunciada no estádio alvinegro.

Airton tem futuro incerto no BotafogoReprodução Twitter

No entanto, as lesões e as suspensões pelos cartões sempre foram um problema. Ao longo da temporada, Airton acabou perdendo a posição para Rodrigo Lindoso, embora estivesse atuando em bom nível, mas era usado com frequência por Jair Ventura.

Até o jogo contra o Flamengo, em Volta Redonda, no começo de junho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A fratura na perna direita o fez perder todo o segundo semestre. Apesar da previsão de que retornaria ainda a tempo de jogar na reta final, ele não foi mais usado.

Em entrevista à Rádio Brasil, ontem, Airton disse estar totalmente recuperado da fratura e pronto para voltar a jogar. E manifestou a vontade de ficar no Alvinegro: "Espero que eu possa seguir no Botafogo. Vamos esperar." O volante deixou claro que não aceitaria um contrato de risco: "Entendo o mundo do futebol. Se não houver acordo, posso seguir o meu caminho."

Enquanto as negociações com os atacantes Rafael Moura e Bergson estão emperradas, devido à alta pedida salarial dos jogadores, ontem dois novos nomes entraram em pauta. De acordo com o site Globoesporte.com, os atacantes Rildo, do Coritiba, e Julián Benítez, do Olimpia, estão sendo analisados. O paraguaio, de 30 anos, também teria sido indicado ao Vasco.
Publicidade