Por jessyca.damaso

Rio - Dono da segunda melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro, o Botafogo usa este retrospecto como fator de motivação para a Libertadores. Embalado pela vitória sobre o Flamengo, o time do técnico Jair Ventura espera repetir a dose contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da competição continental, no Engenhão.

Equipe do Botafogo está cheia de gásReprodução Twitter

Motivos não faltam. Afinal, além de ter quebrado um jejum de dois anos e meio sem derrotar o Flamengo — neste período foram seis empates e três derrotas —, o Botafogo de Jair coleciona bons resultados no Campeonato Brasileiro, com triunfos sobre o próprio Grêmio (1 a 0) — este com o time reserva, em casa — e Bahia (2 a 1), fora de casa.

Com três vitórias e uma derrota — para a Ponte Preta (2 a 1), em Campinas —, o Botafogo fez nove pontos no returno e só fica atrás do Avaí, que deu uma arrancada, somou dez pontos em quatro jogos e saiu da zona de rebaixamento. “A identidade do Botafogo é de entrega, dedicação total. Nossa equipe luta por todas as bolas”, destacou o atacante Roger, autor dos gols do clássico.

Já o Grêmio vive um momento distinto. Também eliminado da Copa do Brasil, pelo Cruzeiro, na semifinal, tem a 15ª campanha do returno do Brasileirão, com quatro pontos, e sofre com desfalques — vendeu Pedro Rocha ao Spartak Moscou, da Rússia, e não sabe se terá Luan no duelo de amanhã. Com um desconforto na coxa esquerda, o atacante não atuou no sábado, na derrota (1 a 0) para o Vasco , em São Januário. Roger, porém, não se ilude com essa possibilidade.

"Libertadores é outra pegada, a atmosfera é outra, a concentração é outra", revelou o camisa 9.

Você pode gostar