Por sarah.borborema

Rio - Ídolo alvinegro, Jefferson vai renovar contrato com o Botafogo até o fim de 2018. A assinatura deve acontecer na semana que vem. O goleiro, que voltou ao time no domingo depois de duas cirurgias no braço esquerdo e mais de um ano sem atuar, brilhou no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Nilton Santos — pegou até pênalti.

A atuação parece ter sido a última letra que faltava no acordo com o clube, que manterá os salários do vínculo atual, que vai até dezembro. Em junho, em entrevista exclusiva ao Ataque, Jefferson antecipara que tinha vontade de permanecer no Alvinegro e que deveria renovar inicialmente por um ano.

Jefferson agarrou um pênalti diante do Galo Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

As conversas com a diretoria até demoraram a começar, mas em pouco mais de um mês tudo se acertou. Aos 34 anos, Jefferson não esconde que deseja encerrar a carreira no Botafogo — não ao fim do novo vínculo —, clube pelo qual jogou 431 partidas e, sem dúvida, é o maior ídolo do atual elenco. E já deixou claro que tem como objetivo principal jogar a Copa do Mundo na Rússia, em 2018.

LINDOSO TAMBÉM ASSINA

O volante Rodrigo Lindoso também renovou contrato. O novo vínculo foi assinado ontem e terá validade até dezembro de 2019. O jogador, de 28 anos, tornou-se titular absoluto do técnico Jair Ventura desde que Airton sofreu uma fratura na perna direita no clássico diante do Flamengo, no dia 4 de junho.

Lindoso chegou ao Botafogo em 2015, vindo do Madureira, e começou a defender o time na Série B do Brasileiro. De lá para cá, ganhou espaço inicialmente sob o comando de Ricardo Gomes e, depois, com Jair Ventura.
Com 88 jogos disputados no Alvinegro, Lindoso balançou a rede seis vezes — três na atual temporada.

Você pode gostar