Jogadores do Internacional voltaram a treinar nesta terça (14), no complexo esportivo da PUC-RSRicardo Duarte / Internacional

O Internacional voltou a treinar nesta terça-feira (14), 12 dias após a tragédia da enchente em Porto Alegre decorrente das fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Enquanto aguarda uma definição da CBF sobre o pedido de paralisação de três rodadas do Brasileirão, o Colorado iniciou a preparação para a volta aos jogos no dia 28, contra o Belgrano, pela Copa Sul-Americana.
O primeiro dia de trabalho - e os próximos - teve de ser no complexo esportivo da PUC-RS, já que o centro de treinamentos do clube ficou alagado por causa da cheia do lago Guaíba, assim como o estádio Beira-Rio. Os dois locais precisarão ter toda a grama trocada, num processo que deve levar mais de um mês.
O treino sob o comando de Eduardo Coudet foi fechado para imprensa e torcedores. Para os próximos dias, o Internacional seguirá trabalhando dentro da universidade, mas ainda avalia o que fazer a longo prazo.
Inicialmente descartado, o clube ainda estuda a possibilidade de treinar em outro estado, assim como deve mandar os próximos jogos.
Outro clube gaúcho que voltou ao trabalho nesta terça foi o Juventude. Já o Grêmio não divulgou quando os jogadores se apresentam para treinar.