Por sarah.borborema

Rio - Maior ídolo da história do Flamengo, Zico encontrou uma nova maneira de ficar mais próximo da torcida. Na noite da última quinta-feira, o Galinho de Quintino lançou o 'CanalZico 10' no Youtube. Em poucas horas, o ex-jogador já soma mais de 16 mil inscrições. O vídeo de pontapé inicial teve direito a provocação ao Vasco com Eurico Miranda afirmando que o time da Gávea é o campeão brasileiro de 1987.

No chamado 'Caderno do Galinho', Zico coleciona memórias de todos os jogos das carreira. Relembrando os companheiros que atuaram ao seu lado em 1987, o maior ídolo do Rubro-negro chamou o time de 'seleção'. De olho nas anotações feitas por ele mesmo, o ex-craque cita todos os jogos da equipe na polêmica competição que é conhecida por 'campeonato que não teve fim'. Até hoje o Flamengo e o Sport 'brigam' pelo título. Na Justiça, o clube pernambucano levou a melhor em todas as instâncias.

Em um bate-papo com Bruno Torelly, o Galinho aproveita todas a oportunidades em que o jornalista chama a competição de Copa União de 1987 para corrigir e afirmar: "Copa União não, Campeonato Brasileiro de 87".

Cuidadosamente, Zico narra todos os seus lances marcantes na campanha do Flamengo de 1987. Entre eles um gol de bola parada contra o Santa Cruz diante de um Maracanã lotado: "você vê que na hora da falta, quando eu bato, os caras da barreira já viraram todos".

O projeto vai além de belos lances em campo. Zico também pretende mostrar, de uma forma bem humorada, diversos assuntos: "É uma coisa nova pra mim, é um desafio. Gosto disso, tem muito improviso na hora de falar. É um divertimento e quero dividir isso com quem gosta de futebol, música, arte, gastronomia. Os programas vão ser assim, mais abrangentes, com bate papo, entrevistas", afirmou o ex-jogador em coletiva de apresentação do canal.

Você pode gostar