Por jessyca.damaso

Belo Horizonte - Após ficar de fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, a judoca Luana Pinheiro já pensa em largar o tatame do judô para poder brilhar no UFC. A loira sonha em seguir os mesmos passos da lutadora norte-americana Ronda Rousey.

Em João Pessoa, sua cidade natal, a judoca de apenas 24 anos fazia trabalho como modelo fotográfica para lojas de roupas femininas. No tatame, começou a se destacar ao chegar à seleção brasileira onde era vista como uma das promessas da modalidade. Uma de suas maiores conquistas foi o titulo de campeã brasileira do peso ligeiro em 2015.

Pensando na carreira no MMA, Luana já aprimorou sua técnica no jiu-jítsu, já que considerava sua luta no chão fraca, mas sabe que ainda precisa melhorar suas habilidades de boxe.

Ronda Rousey é a grande inspiração da atleta. Após a conquista da medalha de bronze no judô na Olimpíada de Pequim, em 2008, a lutadora norte-americana foi para o MMA onde brilhou no octógono do UFC, sendo imbatível por muitos anos.

Você pode gostar