Capitão de clube irlandês é encontrado morto em sua casa após partida

Ryan McBride, do Derry City, faleceu aos 27 anos, um dia depois de participar de goleada por 4 a 0 pelo Campeonato Irlandês

Por O Dia

Irlanda - A morte de um jogador profissional de futebol chocou a Irlanda neste fim de semana. Ryan McBride, capitão e ídolo do Derry City, clube da primeira divisão do país, foi encontrado morto dentro de sua casa no domingo. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Ryan McBride era o capitão do clube irlandêsDivulgação / Derry City

McBride, irlandês, era defensor e jogava pelo Derry City desde o ano de 2011. No dia anterior à sua morte, o atleta de 27 anos havia participado da vitória por 4 a 0 sobre o Drogheda United, pelo Campeonato Irlandês.

Alguns companheiros teriam relatado que o capitão confessou não se sentir bem fisicamente. Um perfil de torcedores do clube publicou uma mensagem no Twitter prestando homenagens a McBride, onde se lia: "Capitão. Líder. Lenda e um cavalheiro. #RIPMcBride"

Vários outros clubes irlandeses publicaram mensagens de apoio ao Derry City, lamentando a morte do jogador. A federação do país também confirmou que os jogos pela primeira fase da Copa da Irlanda também foram adiados, em respeito ao luto.

Últimas de Esporte