Por bferreira

Rio - A estreia de Loco Abreu pelo Bangu não foi como o uruguaio esperava, já que o Bangu ficou no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, neste domingo, em Moça Bonita, pelo Estadual. Mas o atacante não passou em branco e marcou um gol, de pênalti para o time da casa.

De pênalti%2C Loco Abreu marcou na estreia oficial pelo BanguJoão Carlos Gomes / Bangu
Em campo, ele iniciou a partida dando bela assistência de calcanhar para Matheus Pimenta, que se jogou na área - o árbitro mandou seguir. Na sequência, Matheus Pimenta cobrou falta na área e Leandro Chaves abriu o placar para os anfitriões.

A Portuguesa reagiu e deixou tudo igual aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Fabinho desviou para as redes. O Bangu voltou a pressionar e dois minutos mais tarde Loco Abreu mostrou que continua perigoso dentro da área ao cabecear a bola no travessão.

Na etapa final, o Bangu conseguiu puxar rápido contra-ataque e Leandro Chaves foi derrubado na área. Os torcedores começaram a gritar o nome de Loco Abreu, que foi para a cobrança. O uruguaio correu para a bola e evitou a cavadinha, sua marca registrada. Bateu no canto esquerdo do goleiro, que caiu para o outro lado: 2 a 1.

Publicidade
O time anfitrião passou a segurar o resultado, mas não suportou a pressão do adversário. Aos 40 minutos, Romarinho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para deixar tudo igual no marcador: 2 a 2.
O Bangu agora recebe em seu estádio, na quinta-feira, o Vasco, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca.
Publicidade
Com informações do Estadão Conteúdo
Você pode gostar