Por leandro.eiro

Rio - Professores da rede pública de ensino que tenham um projeto inovador na área de educação podem se inscrever no curso de pós-graduação 'Gestão da Aprendizagem', promovido gratuitamente pela Universidade Braz Cubas, de São Paulo. O modelo de ensino é a distância. Candidatos do Rio podem participar. As inscrições são feitas com o preenchimento de um formulário no site brazcubas.br/ted.

Universidade Braz Cubas%2C em São Paulo%2C oferece curso de pós-graduação a distância para professores da rede pública de ensino do paísDivulgação

Os professores serão selecionados a partir da avaliação dos projetos que desejam desenvolver nas escolas em que atuam. É a partir dele que todo o ensino se molda, com mentorias individuais online e sessões de coach, entre outras atividades. Não há provas. Os professores/alunos são avaliados de acordo com os resultados apresentados durante o desenvolvimento de seus projetos. A próxima turma tem previsão para começo das aulas em março.

Relações institucionais da Universidade Braz Cubas, José Maria Silva Junior explica que o objetivo do curso é formar 'professores do futuro'. "O perfil dos alunos mudou na Era Digital. E a revolução na educação é uma necessidade que requer profissionais capazes de transformar o ensino na sala de aula. Para isso, esses professores do futuro precisam de ferramentas que os fortaleçam a promover disrupções na educação, e atendam novas demandas que ainda se desenham", diz Silva Junior.
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A primeira turma da pós-graduação em 'Gestão da Aprendizagem' está em andamento, com a participação de 42 professores escolas públicas, dos ensinos básicos e médio. Dos projetos que estão em desenvolvimento, 30% são voltados para educação inclusiva, com foco em desenvolvimento de soluções para crianças com dificuldade no aprendizado.
A pós-graduação em 'Gestão da Aprendizagem' faz parte do projeto 'Transformando a Educação' (TED), que procura fomentar metodologias de ensino inovadoras no país. Ao longo do curso, um grupo de especialistas em educação se reunirá três vezes analisar as diretrizes do curso, de acordo com as exigências do MEC.
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"Buscamos soluções para melhorar o ensino público pois percebemos professores com dificuldade para ensinar por não estarem familiarizados com as novas tecnologias", diz Silva Júnior.
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