Por leandro.eiro
Rio - A Luandre Soluções em Recursos Humanos, que atua no recrutamento e seleção de profissionais para mais de quatro mil empresas, anuncia a abertura de 600 vagas de trabalho no Rio de Janeiro. Do total, 350 são temporárias e 250 para cargos efetivos.
Engenheiro Trainee é um dos cargos disponíveis. Candidatos devem cadastrar currículo na internetDivulgação

O maior número de oportunidades é para as funções de Vendedor, Assessor Comercial, Engenheiro Trainee e Encarregado de Produção, com média salarial entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Os interessados em passar pelos processos seletivos devem cadastrar currículo no site www.luandre.com.br.

Os últimos meses do ano têm registrado uma reação nos indicadores de desemprego no país. Segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo IBGE, a taxa de desocupação no Brasil, no trimestre de julho, agosto e setembro, foi de 12,4%. Em relação ao trimestre anterior, houve queda de 0,6 ponto percentual. Para Carolina Silva, coordenadora de RH da Luandre, o fim de ano é ótimo período para buscar emprego. "Convidamos os candidatos para entrevistas, mas a aderência costuma ser baixa nessa época do ano. Os candidatos que comparecem e apresentam um bom perfil, têm boas chances, já que a concorrência é menor", diz.
Publicidade
Vagas aquecidas
Outro fator que contribui para aumentar as chances dos candidatos neste período de fim de ano é a oferta de vagas temporárias estimuladas pela Páscoa, que, em 2018, chega mais cedo, no dia 1º de abril. "Pelo que estamos percebendo, os empresários já estão se preparando para aumentar a produção. Por tanto, quem esperar passar as festas de fim de ano para buscar emprego, vai perder muitas oportunidades", analisa Fernando Medina, Diretor de Operações da Luandre.