Por thiago.antunes

Rio - LegalHack, primeiro Hackaton Jurídico promovido por um escritório de advocacia, reuniu, no último fim de semana, mais de 100 participantes, entre os inscritos, mentores e jurados. O evento, idealizado pelo Faria, Cendão & Maia Advogados, formou 12 equipes de diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e outros, em times que contaram com advogados, desenvolvedores e pessoas ligadas à área de negócios. 

As 12 equipes multidisciplinares trabalharam por 36 horas seguidas, incluindo madrugada, no desenvolvimento de protótipos reais, os quais foram apresentados aos jurados ao final do domingo. As apresentações dos projetos surpreenderam os presentes pela diversidade de soluções tecnológicas destinados ao mercado jurídico, como contratos inteligentes, jurimetria, blockchain e inteligência artificial.

Iniciativa cria 12 soluções tecnológicas inovadoras para o mercado jurídicoDivulgação

A equipe ganhadora, desenvolveu plataforma de análise de contratos com a finalidade de democratizar o conhecimento jurídico e otimizar o trabalho dos escritórios e empresas e faturou mais de R$ 50 mil em premiações.

O evento contou com o patrocínio e apoio de grande organizações, como Sebrae, IBM, Jusbrasil, Bexcell, Juridico Certo, Digesto e Domino's Pizza.

O LegalHack é o primeiro evento no estilo Hackathon idealizado por um escritório de advocacia com objetivo de promover soluções tecnológicas para o mercado jurídico. O Faria, Cendão & Maia Advogados, especializado em assessoria jurídica para startups, acredita que o mercado jurídico precisa estar cada vez mais atento às novas tecnologias.

“O LegalHack é uma excelente oportunidade para esses profissionais, pois é fundamental o desenvolvimento e a realização de eventos que promovam cada vez mais a integração do Direito com a Tecnologia e o surgimento de novas legaltechs”, explica Fábio Cendão, organizador do evento e sócio do Faria, Cendão & Maia Advgados.

Você pode gostar