Por thiago.antunes

Rio - Os niteroienses ganharão mais um shopping, no Centro da cidade. O empreendimento será construído na Avenida Marquês do Paraná e a iniciativa pode gerar mais de 15 mil empregos em Niterói. Durante as obras, serão oferecidas seis mil vagas diretas e indiretas, além de 9,5 mil quando o centro comercial estiver pronto. 

O shopping deverá abrigar mais de 200 lojas. Só com o funcionamento do centro de compras 2,5 mil empregos diretos e mais de mil indiretos devem ser ofertados. Além disso, o empreendimento terá uma torre comercial, com escritórios e consultórios, que poderão contabilizar mais seis mil empregos diretos.

Bicliterário 

De acordo com o grupo de investidores responsável pelo shopping, ainda não existe data para o começo das obras. O espaço será uma opção para quem trabalha e mora na região, principalmente no Centro e Icaraí.

A expectativa é que o empreendimento tenha um público grande que irá a pé para o local. Quem anda de bicicleta também será contemplado.Por isso, dentro do shopping será instalado bicicletário para facilitar a locomoção até o centro comercial.

A ideia do projeto é elaborar shopping mais luxuoso, seguindo o conceito do Fashion Mall, em São Conrado, no Rio. Para isso, o empreendimento abrigará avanços tecnológicos em todas as etapas da construção. Ainda há proposta específica para a sustentabilidade. O valor deve ficar cerca de R$ 18 milhões.

O shopping faz parte do projeto de revitalização local, já que neste semestre haverá a entrega do mergulhão da Praça Renascença e a obras de alargamento da Marquês do Paraná. A via passará a contar com cinco faixas no sentido Icaraí. Portanto, a construção do empreendimento deve começar depois da conclusão da reurbanização da região.

Você pode gostar