Por thiago.antunes

Rio - Entre as novidades previstas para a Rio Oil & Gas 2016, pelo menos, uma promete revolucionar:  a máquina que fala. É o que garante a Elfe, empresa de ponta na oferta de serviços de operação, manutenção industrial e facilities, que leva ao maior encontro da indústria de petróleo e gás na América Latina, a ferramenta MachineFlow. 

Por meio de sensores, aplicativos e B.I. (Business Intelligence), a ferramenta,  monitora o funcionamento de máquinas através de indicadores como vibrações, temperatura e desequilíbrio elétrico. Assim, a própria máquina avisa quando precisa de manutenção. 

A solução está alinhada à estratégia da Elfe em oferecer tecnologia que possibilite o aumento da produtividade operacional, garantindo eficiência e qualidade em seu serviço com redução de custos.

“Com esse serviço, vamos levar até nossos clientes a possibilidade de otimizar a utilização do seu maquinário, reduzindo custos e diminuindo possíveis perdas por paradas inesperadas”, ressalta Pedro Paulo Scofano, diretor da Elfe. A Rio Oil & Gas será realizada no Riocentro, na Barra da Tijuca, entre os dias 24 e 27 de outubro. 

Você pode gostar