Anderson, líder do MolejoReprodução/Instagram

Rio - Ícone do pagode dos anos 1990, Anderson Leonardo, que morreu nesta sexta-feira (26), deixou um legado de músicas, que são cantadas até hoje por diferentes gerações.

De acordo com o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), o líder do grupo Molejo registrou 118 músicas e 637 gravações. Entre os sucessos mais tocadas, nos últimos 10 anos, em rádios e eventos estão "Dança da Vassoura", composta em parceria com Delcio Luiz, "Deboche" e "Samba Diferente".

Já a música "Samba Diferente", feita em parceria com Waguinho, está entre suas composições mais regravadas. Segundo os dados, Netinho de Paula foi o intérprete que mais regravou músicas de autoria de Anderson, com nove registros. Em segundo lugar vem Leo Santana, com sete gravações.

Músicas mais regravadas:
1 - Samba diferente
2 - Dança da vassoura
3 - Cohab City
4 - Samba rock do Molejão / Deboche
5 - Clinica geral / Assim oh

Músicas mais executadas em rádio, sonorização, música ao vivo, casas de festas e diversão, carnaval, festa junina e shows:
1 - Dança da vassoura
2 - Deboche
3 - Samba diferente
4 - Cohab City
5 - Samba rock do Molejão
6 - Polivalência
7 - Assim oh
8 - Vem pra cá
9 - Clinica geral
10 - Garoto zona sul
Anderson Leonardo tinha 51 anos e lutava contra um câncer na região da virilha há cerca de dois anos. notícia do óbito foi divulgada por meio de um comunicado: "Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer. Mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos".