Estudantes visitaram o barracão da Unidos do Viradouro, atual campeã Eduardo Hollanda / Liesa

Cerca de 50 alunos do curso de especialização em guia turístico da UFF e do Ministério de Turismo visitaram, na última terça-feira (26), a Cidade do Samba, na Gamboa, Zona Portuária do Rio, para estudar a logística de funcionamento do espaço.


O grupo foi recebido por uma equipe da Liesa, liderada pelo presidente Jorge Perlingeiro e pelo diretor de Carnaval Elmo dos Santos.

"O Carnaval é um dos principais atrativos turísticos do Rio de Janeiro e ajuda a movimentar milhões em arrecadação de impostos. A Cidade do Samba é muito importante para movimentar o Turismo durante todo o ano, seja com a realização de eventos ou visitas", ressaltou Perlingeiro.

Na visita técnica, os estudantes também conheceram o barracão da Unidos do Viradouro, campeã do Grupo Especial.
"Como apaixonada por Carnaval e desfilante de escola de samba, frequento a Cidade do Samba e fico impressionada com a vida que ela vai ganhando nos meses que antecedem o Carnaval. Certamente, a volta de projetos para os turistas e visitantes da cidade ao longo de todo o ano deixa o local ainda mais pulsante", comentou Valeria Guimarães, professora da UFF e responsável pelo grupo.