Por caio.belandi

Rio - O Império Serrrano escolheu, nesta segunda-feira, o samba que irá levar para a Sapucaí em 2018. E a parceria campeã conta com a presença Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, um dos principais sambista imperiano, internado desde março com um AVC. Os demais compositores são Tico do Gato, Chupeta, Henrique Hoffman, Lucas Donato, Andinho Samara, Victor Rangel, Jefferson Oliveira, Ronaldo Nunes e André do Posto 7.

Emocionado, o sambista dedicou a vitória ao pai. “O povo está com saudade do Império Serrano e saudade de Arlindo Cruz”, afirmou Arlindinho, fazendo menção aos oito anos que a escola passou no Grupo A.

O enredo da Verde e Branca da Serrinha, que abre o desfile de 2018 no domingo de carnaval, será  “O império do samba na rota da China”, do carnavalesco Fábio Ricardo.

Compositores do samba campeão no Império Serrano. Arlindinho (de boné) homenageou o pai após a vitóriaReprodução/Facebook/Arlindinho Cruz

Além do Império Serrano, também Paraíso do Tuiuti, Grande Rio, São Clemente e União da Ilha já escolheram seus sambas-enredos. Este mês, as disputas nas outras oito escolas do Grupo Especial serão definidas.

A Vila Isabel e a Mangueira decidem no próximo sábado. No dia 11, é a vez do Salgueiro. A Portela faz a final da disputa no dia 13. No dia seguinte, Mocidade e Unidos da Tijuca escolhem seus sambas. A Imperatriz termina o concurso no dia 16 e a última escola a definir seu hino para 2018 é a última que escolheu o tema: a Beija-Flor, no dia 19 de outubro.

Já no Grupo de Acesso, todas as 13 escolas já têm seus sambas.

OUÇA OS SAMBAS DO GRUPO ESPECIAL JÁ DEFINIDOS

- Império Serrano

- Grande Rio

- São Clemente

- Paraíso do Tuiuti

- União da Ilha

Você pode gostar