Por karilayn.areias
O consultor de modaArlindo Grund nolançamento do livro%2C e aolado de Isabella FiorentinoDivulgação

Rio - O apresentador de televisão e consultor de moda Arlindo Grund lança seu segundo livro. 'As Armadilhas da Moda'(Ed. Planeta, 192 págs, R$ 49,90) traz informações para fugir das 'ciladas' na hora de se vestir e aponta os fundamentos básicos para compor um look. "Cilada é aquilo que não tem a ver com seu estilo e personalidade. Aquilo que não te deixa à vontade e nem confortável. Mas vale salientar que o que pode ser uma armadilha para uma pessoa, pode ser a solução para outra", esclarece Arlindo.

Ao invés de falar de certo e errado, Grund aborda o conceito de armadilhas. E enumera as principais na hora de se vestir. "A questão de numeração das roupas. Alguém em determinado momento falou que, para ser elegante, é necessário que a mulher vista 38. Desde quando um numeral determina a elegância de uma pessoa?", questiona. "E para os homens, acontece o mesmo. Só que eles sempre compram um número maior, por conta de pressa, preguiça ou até vergonha de provar roupas nas lojas. Ser vítima da moda também pode ser uma armadilha para quem não tem o estilo mais moderno, contemporâneo".
Publicidade
Para o consultor, autoconhecimento é fundamental. "Respeite seu corpo, suas formas e procure valorizar aquilo que você mais gosta. Tenha em mente que na maioria das vezes seu estilo é o reflexo de sua personalidade, então não queira ser quem você não é. Ousar vale a pena, mas só se você se sentir à vontade".
Ele afirma que é importante a consciência de que a roupa passa uma mensagem. "Moda é expressão quando é o seu reflexo. E te deixa seguro para seguir os caminhos da vida", diz.
Publicidade
Ele conta que sua obra pode melhorar a vida do leitor. "No livro, há noções de como a moda pode descomplicar a vida. E claro, mostro quais são as principais arapucas que caímos na moda. Assim quando estiver perto de uma, você saberá identificá-la". Arlindo aproveita para anunciar algumas tendências deste verão: "O linho e o cetim aparecem fortes nessa temporada".
 
Você pode gostar