Armado com faca, homem invade escola pública e tenta sequestrar alunos

Ele dizia que que as crianças eram seus filhos, mas professora evitou que ele as levasse. Caso aconteceu na zona rural de Angatuba, interior de SP

Por O Dia

São Paulo - Um homem de 29 anos armado com uma faca invadiu uma escola municipal e tentou levar à força dois alunos, na manhã desta quarta-feira, em Angatuba, interior de São Paulo. Após ameaçar a professora, o agressor foi convencido a largar as crianças, de 6 e 7 anos, que ele disse que eram seus filhos.

O homem entrou com uma faca e tentou sequestrar alunos da escola pública em Angatuba%2C no interior de SPReprodução/TV Tem

Mantendo a calma, a docente ainda convenceu o homem a deixar a sala. Ele foi contido e preso por policiais militares após sair da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Professor Affonso Basile, no bairro rural Bom Retiro da Esperança, distante 25 km da área urbana. Com ele, foi apreendida uma peixeira de 20 centímetros.

O homem entrou na escola sem autorização e foi direto à sala de aula, onde agarrou as crianças e tentou tirá-las da classe, dizendo serem seus filhos. Ele estava com a faca presa à cintura. A professora interveio e conversou com o suspeito, informando que ele precisaria de autorização da diretora para sair com as crianças.

Assim que deixou a sala, a Polícia Militar foi acionada. De acordo com a PM, o homem estava alterado, mas não agia de modo violento. Quando foi abordado, ele tentou fugir, mas foi contido e algemado.

O suspeito é imigrante do Piauí e foi trazido para trabalhar na colheita de laranja. Levado à delegacia da Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado. O caso foi registrado como de perturbação de sossego.

O secretário municipal de Educação, Jorge Paula de Oliveira, elogiou a atitude da professora e afirmou que a escola funciona junto com uma creche e tem vários acessos, o que dificulta o controle de entrada. Mesmo dizendo que não houve falha na segurança, ele disse que o controle será ampliado.

Últimas de Brasil