Por caio.belandi

Bahia - Até o início do carnaval, o Ministério da Saúde vai distribuir 77 milhões de preservativos em todo o Brasil. A ação faz parte da campanha nacional de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), sobretudo HIV/aids, lançada nesta terça-feira, em Salvador, pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. Este ano o slogan da campanha é "No Carnaval, use camisinha e viva essa grande festa!".

Ao lado do prefeito de Salvador%2C ACM Neto (DEM)%2C ministro da Saúde%2C Ricardo Barros%2C discursa em evento a DSTs no CarnavalDivulgação/Prefeitura de Salvador

“Especialmente aos jovens, nós fazemos um apelo para que usem camisinha. Nós temos um crescimento muito grande de infecção de HIV entre os jovens, especialmente de 15 a 24 anos e é muito importante que possamos controlar isso”, disse o ministro.

A distribuição das camisinhas será feitas em postos de saúde e em unidades móveis instaladas pelas prefeituras durante os dias de folia. Serão 74 milhões de preservativos e 3 milhões femininos.

De acordo com o Ministério da Saúde, apesar do fluxo de informações sobre as DSTs e do acesso aos métodos de proteção, o Brasil enfrenta uma epidemia de casos de HIV/aids, com cerca de 40 mil novos infectados por ano, principalmente entre jovens de 20 a 24 anos.

Você pode gostar