Por leandro.eiro

Rio - O Suzuki Jimny, o 4x4 mais barato do Brasil, já está na linha 2018. Com preços a partir de R$ 67.490, o jipinho teve sua parte interna modernizada. O volante de três raios é novo (e é revestido em couro na versão 4Sport, topo de linha), o painel de instrumentos está com novo grafismo, elementos prateados e uma tela digital, que exibe informações como relógio, odômetro parcial A e B, odômetro total, temperatura do fluído de arrefecimento e volume de combustível no tanque.

Suzuki Jimny é o 4x4 mais barato do Brasil%2C com preços a parti de R%24 67.490Divulgação

Ao centro, entra em cena uma nova central multimídia de sete polegadas, que permite o espelhamento de celulares Andoid e iOS, além de possibilitar instalação de acessórios como câmera de ré e TV digital. Por fora, os destaques são a tomada de ar no capô, snorkel e molduras em grafite nas caixas de roda e laterais do modelo.

A versão mais em conta, do preço citado acima, é a 4Work. O Jimny ainda é vendido nas versões 4All, de R$ 68.890, 4Work Off Road, de R$ 75.290 e a topo de linha 4Sport, por R$ 76.690. De série, o 4x4 possui direção hidráulica, ar-condicionado, vidros elétricos, rádio e novas rodas de liga leve de 15 polegadas. Debaixo do capô, está um motor em alumínio 1.3 litro somente a gasolina, que gera 85 cv e 11,2 kgfm de torque. A transmissão associada é manual de cinco marchas.

Interior é novo%2C com quadro de instrumentos com tela digital e central multimídiaDivulgação

4x4

Não desdenhe do aspecto diminuto deste jipinho. A grande vocação do Jimny é o fora de estrada. Sua constituição é feita para tal, vide o chassi 'heavy duty', o motor em alumínio e a suspensão independente com eixo rígido, materiais leves que resultam em um peso total do veículo de apenas 1.060 kg. Sua altura livre de solo é de 20 centímetros. E os ângulos de entrada e saída são, respectivamente, 41º e 45º. A versão 4Sport possui engate traseiro e snorkel.

A operação da tração 4x4 é feita por botão. É possível realizar as mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h. No total, são 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L, que dobra o torque, para enfrentar obstáculos fora de estrada mais severos. O raio de giro é de 4,9 metros, que auxilia nas manobras em lugares estreitos, como uma trilha.

Raio de giro do Jimny é de 4%2C9 metros%2C que auxilia nas manobras em lugares estreitosDivulgação

O Suzuki Jimny possui ainda barras de proteção lateral, freios a disco na dianteira com pinças em posição mais elevada, para facilitar a transposição em trechos alagados, proporcionando frenagem com o escoamento de água e evitando retenção de terra ou lama.

Fabricado no Brasil desde 2012, o Jimny possui três anos de garantia e revisão com preço fixo.

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