Por leandro.eiro

Rio - A Peugeot lança para o hatch compacto 208 a série especial Urbantech, com perfil esportivo e com maior repertório de equipamentos. A principal inclusão é a caixa automática de seis velocidades empregada no SUV 3008. O preço é de R$ 74.500.

Peugeot 208 Urbantech combina motor 1.6 com câmbio automático de seis marchasDivulgação

Baseado na versão Griffe 1.6 automática, o 208 Urbantech foi adornado com rodas de 17 polegadas e retrovisores com visual esportivo. No interior, chamam a atenção o volante em couro perfurado, o painel de toque macio, além de bancos e jogos de tapetes personalizados com a marca da série limitada. Vale destacar também a nova central multimídia, dotada das interfaces Apple CarPlay e Android Auto, este último que permite o espelhamento do Google Maps e Waze.

Disponível em duas cores, uma escura e uma clara, esta série especial do 208 possui na sua lista de equipamentos itens como seis airbags, sistema de fixação de cadeirinhas infantis isofix, ar-condicionado digital de duas zonas, apoio de braço central, teto solar panorâmico, controle de velocidade de cruzeiro, sensores de chuva e luminosidade, além de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré.

A transmissão automática de seis marchas se combinará com o usual motor 1.6 de 118 cv de potência. Segundo a Peugeot, tal propulsor faz, na cidade, 7,7 km/l com etanol e 11 com gasolina. Na estrada, os números são 9,3 e 13,2 km/l, respectivamente. A condução do hatch compacto ainda pode ser configurada por meio de quatro modos de direção. Em 'Drive', o conjunto mecânico preza por um padrão com aproveitamento equilibrado de condução. No 'Sport', explora a potência do motor para uma condução mais apimentada). Já o 'ECO' tem como objetivo obter um baixo consumo de combustível. E o 'Sequencial' dá ao motorista melhor controle por meio de simples toques para aumentar ou diminuir a marcha.

Com um nome de serviço de saúde, o 'Peugeot Total Care' é uma bandeira que a marca está ventilando com firmeza para sinalizar que o seu serviço de pós-venda no Brasil é outro atualmente. O programa obedece dez compromissos que são focados na excelência de prestação de serviços ao consumidor. O 208 Urbantech está amparado: é avaliar na prática. E agora.

Você pode gostar